Carnaval com grande ocupação turística em Angra

Em todo o município, a taxa de ocupação verificada nos 262 meios de hospedagem da cidade chegou a 97,42%

Segunda-Feira, 27/02/2017 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

O choque de ordem dado pela prefeitura, através da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) segue colhendo frutos. Uma pesquisa feita com as 53 principais pousadas da Ilha Grande, mostra uma taxa recorde de ocupação na região neste carnaval com 94,4%. O presidente da fundação comentou sobre este novo momento que o turismo angrense passa: “Invertemos as prioridades, com a preferência pela qualidade em detrimento da quantidade, que agredia o meio ambiente, com lixo e desordem nas praias e ilhas”, disse o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconceçlos, o Peninha.
Esta nova maneira de pensar o turismo na região também é compartilhada por empresários, como a Ana Rosa, proprietária do restaurante do Luis Rosa, na Ilha da Gipóia. Para ela, com mentalidade inovadora “a paz e a tranquilidade voltaram a reinar na região, com os estabelecimentos comerciais lotados e os turistas podendo usar as praias sem poluição e sem agressão à natureza!”
Em todo o município, a taxa de ocupação verificada nos 262 meios de hospedagem da cidade chegou a 97,42%. Os maiores índices foram registrados nos hotéis que ficam na Estrada do Contorno e Ponta Leste, ambos com índices em torno de 98%. Os hotéis da região central estão com uma taxa de 91% de ocupação, embora muitos como o Golden Tulip apresentem uma ocupação completa neste feriadão.