Angra dos Reis foi um dos principais destinos escolhidos pelos turistas nos feriados de 2018 e o aumento da taxa de ocupação dos meios de hospedagem, dos cinco corredores turísticos – Centro, Contorno, Ilha Grande, Ponta Leste e Ponta Sul, em relação ao último ano, comprova isto. Os números foram acompanhados pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis, a TurisAngra.
A taxa de ocupação no feriado da Semana Santa, por exemplo, saltou de 52,8%, em 2017, para 72,5% neste ano. Os corredores turísticos da Estrada do Contorno e da Ponta Leste foram os que tiveram maior aumento. O primeiro pulou de 35,7% para 90,7% e o segundo de 46,6% para 80,9%.
No feriado de Tiradentes, ocorrido neste mês de abril, não foi diferente. Em 2017, a taxa de ocupação do município foi de 48,8%, enquanto neste ano aumentou para 65,1%. Nesta data, os maiores crescimentos na taxa de ocupação aconteceram nos meios de hospedagem da Estrada do Contorno, que passou de 48% para 78,3% neste ano, e na Ilha Grande, onde houve um aumento de mais de 20%, chegando a 83,8%
No feriadão do Dia do Trabalhador, que começa neste sábado (28) e só termina na terça-feira (1º), o aumento da taxa de ocupação promete se consolidar. A previsão é que haja ocupação de 56,9%, enquanto no ano anterior foi de 41,7%.
- O turismo nacional cresceu 10% em relação ao ano passado e a cidade Angra dos Reis seguiu esta linha. Além disso, elaboramos um calendário anual de eventos, inclusive para a baixa temporada a fim de atrair o turista, e divulgamos o nome da cidade em várias feiras. O país passa por uma crise e nossa cidade foi atingida por ela. O turismo é uma das principais fontes de renda da nossa economia e precisa de investimentos – destacou o presidente da TurisAngra, acrescentando outras ações realizadas pela fundação a fim de fomentar o turismo em Angra dos Reis.
- Veiculamos uma campanha publicitária na mídia televisiva regional chamando o turista para a nossa cidade. Estamos recuperando o Cais de Santa Luzia, que está com 40% de suas obras concluídas, o banheiro público e também estamos reativando o Projeto Nado Livre, como forma de proteção aos banhistas. Belezas naturais Angra tem, o que precisamos é de investimentos em infraestrutura. É isto o que estamos fazendo e está gerando bons resultados – explicou.
Os turistas ainda terão cinco feriados no ano para prestigiar o que Angra tem de melhor: seus incomparáveis atrativos turísticos naturais, culturais e também históricos.
A próxima oportunidade será no feriado de Corpus Cristhi, celebrado em 31 de maio, quinta-feira. Depois ainda restarão os feriados do Dia da Independência, em 7 de setembro, que neste ano será numa sexta-feira, e o Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, também sexta-feira.
Novembro fecha o calendário do ano com os feriados de Finados, no dia 2, sexta-feira, e da Proclamação da República, no dia 15, que cairá quinta-feira.
Taxa de Ocupação cresce nos feriados de 2018
Previsão é de que no feriado do Dia do Trabalhador haja um aumento de 15%, em relação a 2017