A Prefeitura de Angra dos Reis, através da TurisAngra, continua trabalhando para oferecer segurança aos banhistas e concluiu nesta sexta-feira (23) a última etapa da recuperação do projeto Nado Livre, na praia de Jurubaíba, na Ilha da Gipoia.
A ação tem a parceria da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, com apoio logístico, e da Secretaria Executiva de Serviço Público.
A retomada do projeto teve início na área de manobra no píer da Estação Santa Luzia, na Praia Grande e na Praia do Bonfim. O projeto Nado Livre utiliza uma barreira de boias para proteger os banhistas de pequenas embarcações que, em algumas ocasiões, navegam próximos a faixa de areia.
- Esse projeto foi implantado na gestão do atual prefeito em 2007, e ganhou prêmios no Brasil. Ajudou não só a ordenar o turismo náutico, como a garantir uma área para o banhista, limitando o acesso de embarcações. Começamos o resgate do Nado Livre há cerca de dez meses. Os próximos locais serão a Ilha de Cataguás e, através de parcerias, a praia da Biscaia, no corredor turístico da Ponta Leste da cidade – informou o presidente da TurisAngra.
A previsão da TurisAngra é de que em até um mês o serviço nesses dois locais seja finalizado.
Jurubaíba tem Nado Livre reimplantado
Cataguás e Biscaia serão os próximos destinos a receberem o projeto