Belezas de Angra são apresentadas em Salão de Turismo do Rio

TurisAngra distribuiu nova folheteria e apresentação do coral da Aldeia Sapukai emocionou o público

Terça-Feira, 27/08/2019 | Fundação de Turismo de Angra dos Reis .

Angra dos Reis marcou presença no Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro que voltou a ser realizado após oito anos. O evento aconteceu de quinta-feira (22) a domingo (25), no Píer Mauá, na capital carioca. A novidade foi o atrativo a mais na hora de divulgar Angra dos Reis e suas belezas naturais: o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, concedido pela Unesco para a Ilha Grande.
Com entrada gratuita, o evento reuniu em uma área de 3.500 m² atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais. A TurisAngra, que ficou instalada em um estande junto com outras cidades da Costa Verde, distribuiu folheteria nova e levou o coral indígena da Aldeia Sapukai (Bracuí) para uma apresentação no sábado que emocionou a todos.
- Foi um evento belíssimo, acertaram muito em ter atrelado o Salão de Turismo com o Rio Gastronomia, todos que iam ao Rio Gastronomia tinham que passar pela feira. Trabalhamos em parceria com o Convention e lançamos folheteria nova com o carimbo da Unesco, falando da Ilha Grande como patrimônio mundial. A procura de informações sobre Angra foi grande e agora temos outras feiras pela frente, como a Inesquecível Casamento Week, que acontece neste final de semana – informou o presidente da TurisAngra.
Para o Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau, parceiro da Turisangra, o evento cumpriu bem o seu objetivo de divulgar a força turística de todo o estado do Rio, dando a oportunidade aos municípios do interior de apresentarem seus atrativos turísticos.
- O Salão também oportunizou uma integração entre municípios de uma mesma região, uma vez que a apresentação foi em conjunto, ao exemplo da região Costa Verde que contou com representantes de Angra dos Reis, Mangaratiba, Itaguaí e Paraty. Isso é ótimo, pois juntos somos mais fortes – acredita o presidente do Angra e Ilha Grande Convention.
No sábado o evento contou com uma visita especial, a do governador do Rio que inclusive esteve no estande de Angra dos Reis. Ele recebeu de presente uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Angra, confeccionada com ossos da cabeça da cavala e um barquinho, artesanatos típicos do município.
Entre as metas do evento estavam o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante era o de despertar o público visitante para as diversas alternativas que o estado apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.
O Salão de Turismo tem como público-alvo profissionais do setor, jornalistas especializados, estudantes, turistas e a população em geral.