Segurança em Angra terá reforço de policiais civis

Os salários dos agentes serão custeados pela prefeitura, e isso vai possibilitar o funcionamento de postos da 166ª DP na Vila do Abraão e em Mambucaba

Sexta-Feira, 20/05/2022 | Procuradoria Geral .

A Prefeitura de Angra segue firmando parcerias com o Governo do Estado para auxiliar no combate à criminalidade na cidade. Nesta sexta-feira (20), duas importantes ações foram pactuadas: a reforma da 166ª Delegacia de Polícia Civil e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e a implantação do Angra Mais Segura, programa que vai garantir a contratação de policiais civis custeados pelo Executivo municipal.

O Angra Mais Segura foi criado a partir da assinatura do Termo de Cooperação celebrado entre o município e a Secretaria de Estado de Polícia Civil. Por meio dele, o número de policiais civis no atendimento à população será reforçado.

- Esse programa vem sendo discutido há mais de um ano e vai reunir também os policiais militares que participam do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Eu, como gestor de segurança pública do município, só tenho a agradecer – destacou o secretário de Segurança Pública.

Com a ampliação da oferta de policiais civis a serviço da cidade, será possível a reabertura da projeção da 166ª DP na Vila do Abraão, na Ilha Grande, e a implantação de um posto da polícia civil nos mesmos moldes no Parque Mambucaba. Ambos funcionarão 24h, melhorando a prestação de serviço para a população.

- Vamos manter dois policiais no Abraão e dois no Parque Mambucaba. Nestes locais, poderão ser feitos registros de ocorrência sem a necessidade de deslocamento. É um trabalho importante que ajuda na segurança do município – informou o prefeito.

REFORMA DA DELEGACIA

Outra colaboração do governo municipal com o Estado será na reforma do prédio onde funciona a 166ª DP, a Deam e a Corregedoria Regional. Ele passará por uma reforma custeada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O imóvel será totalmente revitalizado, o que inclui: reconstrução do telhado, reforma da caixa d‘água e cisterna, revisão geral dos banheiros, instalação de divisórias, reforma do piso, pintura completa e colocação de Insufilme.

O acordo abrange também o conserto do elevador, garantindo mais acessibilidade para os cidadãos que precisarem do atendimento da Polícia Civil.

- A Prefeitura de Angra tem sido parceira da Polícia Civil atendendo às demandas, e assim conseguimos prestar um bom serviço de segurança pública à população de Angra dos Reis – agradeceu o delegado da 166ª DP.

Participaram ainda da reunião a deputada estadual do município; o diretor regional de Polícia Militar no Sul Fluminense e Costa Verde; o diretor-geral da Polícia do Interior; o delegado e ex-secretário de Estado de Polícia Civil; o procurador-geral do município e o secretário de Desenvolvimento Regional.