Prefeita visita região de Garatucaia

Conceição ouviu moradores e visitou equipamentos públicos

Terça-Feira, 22/07/2014 | Serviço Autônomo de Água e Esgoto .

A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, passou a última sexta-feira, 18, caminhando pela região de Garatucaia e Cantagalo, que faz divisa com a cidade de Mangaratiba. Durante a visita ela recebeu grupos de moradores e ouviu elogios, críticas e reivindicações da comunidade. Desde que assumiu o mandato, em janeiro, Conceição têm dedicado parte da agenda de compromissos às visitas aos bairros, sempre em contato com a população.

- Gosto de estar neste contato com as comunidades. Pena que o tempo às vezes é muito curto. É bom saber, porém, que a comunidade retribui com carinho a minha presença. Aqui nesta região planejamos fazer obras de esgotamento sanitário e em breve já estaremos oferecendo aos moradores um sistema que aumentará a captação e distribuição de água - destacou a prefeita Conceição.

Conceição conversou com os moradores e visitou equipamentos públicos como a escola municipal Amélia Lage, o posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Cantagalo e a Regional do bairro, responsável pela execução de pequenas obras, manutenção e reparos. A prefeita conversou com os funcionários, que também falaram sobre a experiência e as demandas de investimento.

A prefeita esteve acompanhada pelo subsecretário de Governo, José Carlos de Souza; pelo subprefeito do 3º Distrito, Ilton dos Santos; pelo administrador da Regional de Garatucaia, Leniel Honório e por representantes de outras secretarias do Governo.


Mais água para a região

Na caminhada pela Garatucaia, a prefeita Conceição conheceu o andamento da obra de ampliação da capacidade de captação e distribuição de água. Por meio do seu Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Prefeitura de Angra está aumentando a bitola das duas adutoras da região, dos atuais 85mm para 100mm. Esta captação de água fica no alto do Cantagalo. O Saae está revitalizando também outra área de captação do Cantagalo, aumentando a oferta de água em cerca de 400% e centralizando a operação de manobra numa central automatizada de cloração (em construção), a fim de tratar 100% da água fornecida. Essas obras devem ser concluídas até setembro.

Secretarias relacionadas: SAAE