Por conta do período de estiagem que Angra dos Reis enfrenta, os reservatórios de água do município estão com seus níveis baixos. Desde o início da semana, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Angra dos Reis (Saae) vem promovendo manobras para possibilitar que o reservatório que atende a região do Parque Mambucaba, a mais afetada pela falta de chuvas, se recomponha, para que o abastecimento seja normalizado.
O presidente do Saae, Marcos Mafort explica as medidas que a autarquia vem tomando nesta região para garantir o abastecimento.
- Nesta semana instalamos um registro no Parque Mambucaba, para facilitar as manobras na localidade. A partir desta quinta-feira [dia 8], às 16h, iniciaremos manobras emergenciais. Interromperemos o abastecimento nas ruas Bandeirantes e São José, no sentido da rua Vereador Roberto Machado Lopes. No dia seguinte, será no sentido da Rua 52, também por 24 horas, se alternando. Estas medidas são necessárias devido à falta de chuvas e ao alto consumo da região, o que tem deixado a água com pouca pressão, causando reclamações de moradores, que muitas vezes ficam com suas caixas vazias – detalhou Mafort.