Angra contratará policiais para reforçar segurança

O serviço deverá ser implantado a partir do mês de agosto. A previsão é que todos os distritos sejam contemplados, aumentando policiamento ostensivo

Sexta-Feira, 30/06/2017 | Secretaria de Modernização e Gestão de Pessoal .

O prefeito Fernando Jordão determinou à Superintendência de Segurança Pública, a celebração de convênio entre o município e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, para a contratação de policiais militares em seus horários de folga.
Tal medida visa reforçar o policiamento em nossa cidade, tendo em vista o aumento na segurança de nossa população, assunto que foi demandado ao prefeito com frequência durante o período eleitoral, e também daqueles que a visitam o município, como turistas e veranistas, garantindo assim o funcionamento de uma das principais atividades econômicas de Angra, o turismo.
O convênio, de acordo com as diretrizes formuladas em conjunto com o comando do 33º Batalhão de Polícia Militar, prevê que todos os distritos sejam contemplados, de forma a aumentar a cobertura do policiamento ostensivo, bem como permitir que o policiamento que já se encontra normalmente empregado na cidade possa ser direcionado para locais onde há os maiores índices criminais.
A previsão é de que o serviço esteja implantado a partir do mês de agosto, estando, no momento, sendo finalizadas questões administrativas junto ao comando da PMERJ, bem como ao suporte que será dado aos militares em seu deslocamento dentro de Angra, em especial para a Ilha Grande.
“Dessa forma, o município espera dar o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades da PMERJ, atendendo aos anseios de todos os angrenses quanto a nossa segurança, e já esperando a alta temporada e o grande fluxo de turistas no verão”, disse o Major da PM, Francisco Seixas, superintendente de Segurança Pública do município.