Quadrilhas juninas dão um show no Arraiá da Cidade

Hoje é o último dia para curtir a festa no Cais de Santa Luzia. Clima pra lá de bom no arraiá das danças e das barraquinhas

Domingo, 11/06/2017 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Junho possui um significado todo especial para quem não dispensa um arraiá com o clima tradicional das festas típicas desta época do ano, caracterizadas pelo colorido das bandeirinhas, das danças animadas das quadrilhas, ao som das músicas tradicionais que são um marco da cultural brasileira. E o Cais de Santa Luzia ganhou todo esse clima festivo com o Arraiá da Cidade que começou na última sexta-feira, 9, e que se encerra neste domingo, 11.
E as quadrilhas juninas foram mais uma vez a grande atração da festa, e demonstraram mais uma vez como suas apresentações são especiais, com coreografias, vestimentas e evoluções perfeitas, um verdadeiro espetáculo. O público que foi ao Cais de Santa Luzia vibrou com o show dado pelas quadrilhas da cidade e pode desfrutar em um ambiente muito familiar, a estrutura de barraquinhas de comidas e bebidas, bem no clima característico das festas juninas, com noites de pura diversão e de um friozinho típico deste período do ano.
Na sexta, 9, a agenda do Arraiá da Cidade teve a apresentação dos grupos de dança “Aconchego da Ciça“ e do “Dito Peres“. No sábado, 10, a festa foi iniciada com a quadrilha da “Terceira Idade“ da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, logo após se apresentou o grupo “Emoção Junina”, em seguida o “Zé Buscapé”; depois o “Zé Fumaceiro” e encerrando a segunda noite foi a vez do “Escorrega Show”.
Hoje, domingo, 11, a partir das 20h30, o show vai ficar por conta do grupo “Cumpadre Nequinho”, e às 21h30, encerrando o Arraiá da Cidade no Cais de Santa Luzia se apresenta o “Dona Junina”.O evento é uma realização da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Associação de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis.