Ateneu Angrense de Letras e Artes ganha nova sede

Instituição ficará no primeiro piso da Casa Larangeiras e a sala está sendo adaptada para seu funcionamento

Quinta-Feira, 29/06/2017 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretária Executiva de Cultura e Patrimônio, entendendo que o Ateneu Angrense de Letras e Artes estava mal acomodado e necessitando de um espaço mais adequado para suas atividades, iniciou um processo de preparação de um novo espaço para a entidade, que será no primeiro piso da Casa Larangeiras.
A instituição ficava situada em uma sala cedida pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae), dentro do galpão, que fica ao lado do Centro Cultural Theophilo Massad. Os membros do Ateneu serão contemplados em breve com essa nova sede que é um espaço mais amplo e de fácil acesso, dando mais visibilidade a essa importante entidade, fundada em 1973 pelo historiador e Comendador Alípio Mendes e pelo escritor, jornalista e poeta Brasil dos Reis.
- Essa mudança será muito importante para o Ateneu, pois possibilitará uma divulgação maior a entidade, um melhor condicionamento do acervo, além de agregar sua importância dentro da Casa Larangeiras, que é um espaço dedicado à arte – disse João Willy Seixas Peixoto, Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio.
Desde a sua fundação, o Ateneu, vem prestando todo o apoio ao desenvolvimento cultural da cidade, realizando eventos culturais que já fazem parte do calendário oficial de eventos de Angra dos Reis. Atuante nas áreas de literatura, música, fotografia e teatro, o Ateneu tem atualmente como presidente o artista, o publicitário Mauro Nascimentos dos Santos.