Geração de renda alternativa na Casa Larangeiras

Até o dia 5 de novembro, a Casa Larangeiras recebe mostra “Cabeça Ampla, Pintando o Sete” que ensina técnicas de produção de estampas

Quinta-Feira, 26/10/2017 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

O Salão de Exposição da Casa Larangeiras recebe o projeto “Cabeça Ampla, Pintando o Sete”, da ONG IVA (Centro de Integração, Valorização e Ajuda), que visa dar opções de geração de renda à população. A exposição começou na terça-feira (24) e vai até o dia 5 de novembro. A mostra é aberta ao público e pode ser visitada entre terça e sexta-feira, das 10h até 18h.
Esta iniciativa é patrocinada pelo programa “Luz Solidária” da Enel. Além de acompanhar a exposição, os visitantes vão poder participar de oficinas de criação e produção de estampas para roupas, acessórios, etc. O projeto também acontece em outros bairros de Angra e já atendeu mais de 350 pessoas, de acordo com a organização.
As peças expostas no salão da Casa Larangeiras são produzidas pelos professores e também pelos próprios alunos que participam do projeto. Estampas em serigrafia, Tye-die, pintura livre são alguns dos estilos ensinados durante as oficinas. “A ideia é dar oportunidade para as pessoas terem uma forma de geração de renda.” afirma Arundo Terceiro, coordenador da ONG IVA.
Quem participa do curso conhece todo o processo de fabricação de uma estampa, desde a ideia de desenho até a finalização. Ainda de acordo com a organização, o projeto visa atender de 30% a 40% dos bairros da cidade pelo menos.