Eleição das rainhas gay e do carnaval no Barracão do Samba

Programação pré-carnavalesca começou no último fim de semana e movimentou bastante o Cais de Santa Luzia

Segunda-Feira, 05/02/2018 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Sorrisos, samba no pé e muita animação ditou o ritmo do primeiro final de semana do Barracão do Samba no Cais de Santa Luzia. A programação que faz parte do pré-carnaval angrense movimentou o centro da cidade já na noite de sexta-feira, 2. As festividades começaram com o som do Dj Jacaré e ensaio das baterias dos blocos filiados a Abcar (Associação Recreativa e Cultura dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis), com belíssimas meninas reinando à frente dos ritmistas. Fechando a primeira noite do barracão, o som ficou por conta da Banda Agitaê, que levou os foliões ao êxtase até às duas horas da madrugada.
No sábado, 3, segunda noite de programação do Barracão do Samba, não faltou foi energia para os foliões que aguardavam ansiosos para conhecer a rainha e a rainha gay do carnaval angrense. Ao som dos ritmistas que entoavam seus instrumentos e ditavam o ritmo das passistas, os blocos apresentaram suas rainhas que fizeram um verdadeiro desfile de simpatia e beleza na passarela do palco, porém, nem todas podiam ser rainhas.
Uma comissão de jurados nomeada pela Abcar foi responsável pela escolha deste ano, que coroou a jovem Roberta Maverick, que representava o Bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo, em segundo lugar ficou Louisi Anjos, representando o Bloco Quarta Sem Lei e em terceiro lugar Salissa Gonçalves, representando o Bloco da Carioca.
Ainda na mesma noite, após a eleição da rainha do carnaval, aconteceu o tradicional concurso da rainha gay, apresentado pela Monique de Boá, personagem do carismático Jorginho Cabeleireiro, que distribuiu brindes inusitados, como frango cru, hambúrguer, pote de cozinha e até desconto para primeira habilitação, para os foliões.
Durante a apresentação aconteceram shows com a Drag Queen Vanda Camburão, que brincou e contracenou com os presentes. Com isso, a coroada para a rainha gay do carnaval foi Selena Dylon, que recebeu a faixa e a coroa das mãos da secretária executiva de cultura e patrimônio. Em segundo lugar ficou Jéssica Lins e o terceiro lugar ficou com Pérola Negra. Após as coroações, a animação ficou por conta das passistas da escola de samba Beija Flor de Nilópolis, que deram um show e tanto no palco do Barracão.
A programação continuou no domingo, com apresentação do Dj Magoo e show da Banda Muda Universitária. O Barracão do Samba é uma realização da Abcar, com apoio da TurisAngra e da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. A agenda do Barracão prossegue ao longo da semana, ainda no pré-carnaval e também durante os dias oficiais de folia em Angra.

Confira a programação do Barracão do Samba:

Segunda-Feira, 5 de fevereiro
21h – DJ Toninho Lopes

Terça-Feira, 6 de fevereiro
21h – DJ Beto Vieira

Quarta-Feira, 7 de fevereiro
21h – DJ Mark Mix

Quinta-Feira, 8 de fevereiro
20h – DJ Toninho Lopes
23h – Tiago Olliveira

Sexta-Feira, 9 de fevereiro
20h – DJ Zélio Nascimento
23h – Grupo Nosso Som

Sábado, 10 de fevereiro
20h – DJ Camila Alcici e DJ David Dayer
0h – Grupo Inspirasamba

Domingo, 11 de fevereiro
22h – DJ Mark Mix
0h – Grupo Aglomerou

Segunda-Feira, 12 de fevereiro
22h – DJ Toninho Lopes
0h – Higor

Terça-Feira, 13 de fevereiro
22h – DJ Mark Mix
0h – Rodrigo Gavi