A exposição “As Irmandades do Santíssimo Sacramento em Angra dos Reis e Mambucaba”, que retrata a celebração de Corpus Christi, está aberta ao público no Museu de Arte Sacra.
Até o dia 25 de junho, quem for ao espaço vai poder conferir o estatuto de fundação das irmandades Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e Nossa Senhora do Rosário, em Mambucaba, que organizavam as missas e procissões de Corpus Christi em Angra, nos séculos XVIII, XIX e XX.
A mostra conta ainda com peças de ourivesaria (prata e ouro); urnas em madeira, usadas para adoração do Corpo e Sangue de Cristo; e também uma opa, vestimenta típica de membros de confrarias.
O Museu de Arte Sacra fica localizado no Centro de Angra dos Reis, na Rua Dr. Bastos, e funciona de segunda a sexta, de 10h às 12h e de 14h às 17h, e aos sábados e domingos das 10h às 14h. Escolas e outros grupos que queiram realizar uma visitação coletiva à exposição devem entrar em contato com o Museu através do número (24) 3369-7693 ou ligar para o Convento São Bernardino de Sena no telefone (24) 3369-7589.
Celebração de Corpus Christi é retratada em exposição
Mostra foi aberta ao público nesta sexta-feira (25), no Museu de Arte Sacra