Uma parceria com a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, vai ajudar a levar o projeto Musa Paradisíaca, feira de economia criativa, para diversas localidades do município.
O projeto, criado em maio do ano passado, é comandado por três empreendedoras e sempre aconteceu no Cais de Santa Luzia, no Centro. A primeira edição do Musa na Comunidade está marcada para 5 de agosto, das 10h às 17h, no Morro da Glória I, no local onde funcionava a antiga garagem da Colitur.
- Este ano, em uma conversa com as organizadoras, tivemos a ideia de fazer um evento itinerante para que artistas de outros bairros pudessem conhecer o evento e também mostrar sua arte na exposição que acontece durante o encontro – explicou a secretária de Cultura e Patrimônio, destacando que na edição do Morro da Glória I o evento contará ainda com o apoio da Associação de Moradores e dos moradores em geral.
Estão previstas diversas oficinas, atividades para adultos e crianças, gastronomia, arte, música, moda e artesanato.
- Chegamos com esse novo projeto com o intuito de aproximação e fortalecimento, buscando fazer a diferença em nossa cidade e conseguir levar a Musa Paradisíaca para todos - afirmam as organizadoras do evento.
A ideia do projeto é chegar até os bairros usando espaços alternativos, que não gere custos extras. Desde que foi criado, o Musa Paradisíaca já foi realizado 13 vezes no Cais de Santa Luzia.