A Prefeitura de Angra, através da Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, está promovendo uma exposição de mandalas com imagens do Divino Espírito Santo até o dia 25 de outubro, no Convento São Bernardino de Sena. A entrada é gratuita.
Estão expostas 64 peças produzidas pela artista Fernanda Macahiba e outras seis pertencentes ao acervo municipal, que ajudam a contar a história de uma das festas mais importantes do calendário católico: a Festa do Divino. A exposição fica aberta para visitação de terça a sexta-feira, de 9h às 12h e 14h às 17h, e aos sábados e domingos entre 10h e 13h.
“A exposição tem o objetivo de preservar a memória local”, explicou a responsável pela mostra, Fernanda Macahiba. A artista atenta para o momento de reflexão sobre a importância de heranças históricas provocado pelo incêndio no Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
- Acho que todos acompanharam a tristeza que foi a perda do Museu no Rio, com tantas memórias perdidas. Em Angra, temos um grupo empenhado em proteger o patrimônio material e imaterial, como arquitetura, festas e tradições – destacou Fernanda Macahiba.
Exposição de mandalas conta a história da Festa do Divino
Mostra acontece em momento de reflexão sobre a importância da preservação dos patrimônios históricos em todo o país