Regina Duarte e musical da Broadway se destacam na FITA

Atriz vai atuar em duas peças e também é uma das homenageadas do evento, que tem o apoio da Prefeitura

Sábado, 15/09/2018 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Casa cheia para a estreia da 13ª edição da Festa Internacional do Teatro de Angra (FITA), que conta com o apoio da Prefeitura. A chuva que caiu na cidade na noite de sexta-feira (14) não foi suficiente para afastar o público, que foi em peso assistir ao musical da Broadway, Forever Young, e prestigiar uma das atrizes mais queridas do Brasil, Regina Duarte. Homenageada do evento neste ano, ela fez questão de estar presente na abertura da FITA e se mostrou honradíssima.
- A minha alegria fica maior porque vou estar presente com dois espetáculos de Volta ao Lar (é diretora, mas hoje vai atuar substituindo Alessandra Negrini) e O Leão no Inverno, que tem três indicações ao prêmio Shell, inclusive a minha como melhor atriz. Obrigada por terem vindo, obrigada por participarem desta festa, porque ela é feita para vocês e sem vocês nada acontece. O teatro não pode morrer. O sucesso e a continuidade dele dependem de cada um de nós – destacou Regina Duarte, que recebeu um buquê de flores das mãos do secretário de Governo e Relações Institucionais.
Logo após o discurso de Regina Duarte, aconteceu o tradicional corte da fita vermelha que simboliza o início do evento. Ao lado do curador da FITA, e da atriz, estava a secretária Executiva de Cultura e Patrimônio de Angra dos Reis.
- É bom saber que Angra é sede da maior festa do teatro do Brasil. Basta olhar para a plateia lotada para confirmar o sucesso do evento e saber que vale a pena sempre continuar trabalhando por eventos como este – frisou a secretária de Cultura, que já participou da FITA em diversas edições, como atriz, repórter, recepcionista, entre outras funções.
A presença sempre maciça do público foi elogiada pelo curador da FITA logo no discurso de abertura.
- Obrigada pelo carinho de vocês. Eu sempre digo que dá trabalho fazer isso aqui, mas a gente faz só porque vocês veem. A gente não precisa mencionar a razão da Regina Duarte ser homenageada pela FITA, grande atriz brasileira, com uma carreira no teatro importantíssima, estará aqui no palco neste final de semana – afirmou o curador da FITA, agradecendo aos patrocinadores e ao apoio da Prefeitura de Angra.
Além de oferecer a oportunidade dos angrenses e turistas assistirem a grandes espetáculos pagando a partir de R$2,50, a FITA ainda proporciona a cerca de 5 mil alunos da rede municipal de ensino ter seu primeiro contato com o mundo do teatro sem precisar gastar nada. Uma parceria da Prefeitura de Angra com a FITA garante aos estudantes além do ingresso, transporte totalmente gratuito.
Outra parceria da Prefeitura com a FITA é a Mostra Paralela, que está sendo realizada pela primeira vez e contempla oito montagens amadoras, com produtores e atores angrenses com o intuito de fomentar e valoriza, além de incentivar a cultura local. Totalmente gratuitas, as sessões acontecem em espaços culturais da cidade.
A FITA vai até 30 de setembro e tem espetáculos para todos os gostos e idades. A programação completa do evento pode ser encontrada no site www.fita.art.br. Os ingressos estão sendo vendidos nos supermercados da Redeconomia (Centro, Balneário e próximo à subida da Banqueta) e na loja Distak, na Rua do Comércio do Centro. Quem desejar pode comprar também pela internet (www.divertix.com.br).

Forever Young

Espetáculo escalado para dar início à maratona do teatro em Angra, Forever Young, um musical da Brodway, cumpriu bem a sua missão e durante quase duas horas divertiu e emocionou o público.
A peça se passa no palco de um teatro, que foi transformado em um retiro de artistas, onde eles estavam sempre sob a supervisão de uma enfermeira, vivida por Nany People. Quando ela se ausenta, os seis simpáticos senhores, embora Janaína não possa ser classificada assim, se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll , mostrando que para eles o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens. A comédia musical consegue relatar não apenas o problema da exclusão social na “melhor idade”, mas também aborda questões sobre a velhice com muito humor e músicas que marcaram várias gerações.
- Eu amo de paixão a FITA. Venham ao evento, participem, prestigiem. Estou muito feliz em estar aqui com esse espetáculo que está há dois anos em cartaz e faz o maior sucesso pelo Brasil – afirmou Nany People após a apresentação.