Exposição retrata período de descaso com a arte sacra

Mostra fotográfica apresenta registros do acervo do município antes de sua restauração no fim da década de 1980

Quinta-Feira, 25/10/2018 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

O Convento São Bernardino recebe até 30 de novembro uma exposição fotográfica que remete ao período de restauração do acervo sacro e histórico de Angra dos Reis, iniciado no fim da década 1980. A mostra foi organizada em virtude do Dia Nacional da Cultura, celebrado no próximo dia 5.
A exposição, organizada pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, conta com 200 fotos. São, principalmente, esculturas católicas e construções históricas que estavam em péssimo estado de conservação. Os esforços da Prefeitura junto às Irmandades Religiosas permitiram a restauração de mais de 60 peças de arte sacra.
— Essa exposição fotográfica funciona como um convite a população para conhecer nosso Museu de Arte Sacra e visitar outras obras presentes nas igrejas. Aqui podemos ver as peças deterioradas, mas no Museu e nas igrejas elas estão perfeitamente restauradas – conta o diretor de Patrimônio Histórico de Angra.
A exposição fica aberta para visitação nos seguintes horários: de terça a sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 17h, e aos sábados e domingos de 10h às 14h.