CCTM celebra 19 anos com muita cultura

A comemoração contou com sete espetáculos, apresentação musical, roda de capoeira e lançamento de livro

Segunda-Feira, 27/05/2019 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Seis dias de muita programação cultural, com teatro, música e casa lotada, marcaram os 19 anos do Centro Cultural Theophilo Massad, um dos principais celeiros artísticos e culturais de Angra dos Reis.
O dia do aniversário foi sexta-feira, 24 de maio, e o público mais uma vez compareceu. A primeira atividade da noite foi a comédia “O Porteiro”, do grupo Documental Cia. A peça foi marcada por muitas risadas, reflexão e interação do ator Alexandre Lino com a plateia.
- É um prazer estar novamente em Angra dos Reis, uma cidade que sabe muito bem receber as pessoas. Desejo vida longa ao Centro Cultural Theophilo Massad, para que as futuras gerações tenham a oportunidade de estar aqui, contemplando e fazendo a cultura acontecer – ressaltou o ator, emocionado e sob aplausos.
Após a peça, no foyer no Centro Cultural, o público assistiu a um vídeo que o prefeito fez questão de gravar para comemorar o momento.
- Angra está em festa, pois estamos celebrando a cultura. Quero parabenizar a todos os artistas da cidade, de todos os segmentos; a Câmara Municipal, que aprovou o Fundo Municipal de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura; a Secretária Executiva de Cultura e Patrimônio e toda a sua equipe, pelo brilhante trabalho que tem feito em prol da cultura angrense – destacou o prefeito que, por um compromisso fora da cidade, não pode estar presente.
A noite ainda contou com os tradicionais parabéns e corte do bolo, além de música de qualidade com o saxofonista Rodrigo Costa e o pianista Erivelton Marques, com a participação especial do percursionista Jorge Moreno, o Etiópia.
- Celebrar o aniversário de um espaço cultural é sempre motivo de muita alegria. Aqui, ao longo destes 19 anos, muitos artistas tiveram a oportunidade de se encontrar com a arte, que é capaz de transformar vidas, e levá-la para o público angrense – frisou a secretária executiva de Cultura e Patrimônio, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Cultura e da presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Angra dos Reis.
De terça (21) a domingo (26), passaram pelo Centro Cultural Theophilo Massad os espetáculos “Fala sério no auge”, encenado por alunos do curso Crescendo em Cena; “Não tô entendendo nada”, do grupo Falsa Companhia; “Sônias”; “O que se leva da vida” e “Borra de Café”, do grupo Artêros.
A festa dos 19 anos do Centro Cultural também contou com uma roda de capoeira com o grupo Senzala, no sábado à noite, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh, e o lançamento do livro “A cultura em tom maior”, escrito por Albes Ribeiro. Toda a programação teve entrada gratuita.