Três apresentações teatrais marcaram o encerramento de mais um ciclo da oficina de teatro Crescendo em Cena, oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria-Executiva de Cultura e Patrimônio. Ao todo, cerca de 90 alunos receberam o certificado de conclusão da formação, que aconteceu ao longo de quatro meses.
No sábado (13), a turma composta por jovens e adultos, a partir de 15 anos, se formou apresentando a peça “A Megera (In) Domada“, uma adaptação da comédia “Megera Domada“, de William Shakespeare. Nos dias 6 e 7 de julho, foi a vez de duas turmas de crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, concluírem a formação, com a encenação dos espetáculos “Mais do que nunca é preciso Contar“, “Floresta Encantada“ e “Fui no Moinho buscar Mó“. Um bom público acompanhou as apresentações no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres.
Segundo a responsável pela atividade, com jogos e exercícios teatrais, a oficina trabalha a relação com o próximo e consigo mesmo, contribuindo para o desenvolvimento da inteligência emocional e uma melhor interação social.
- São muitos os benefícios que podem ser alcançados com a oficina de teatro: desinibição, estímulo da autoconfiança, flexibilidade de raciocínio, alcance do autoconhecimento, desenvolvimento da expressão corpórea e facial, promoção do desenvolvimento pessoal, momentos de lazer nas aulas e estímulo pelo gosto da leitura – explicou a professora, que é atriz, diretora teatral e pedagoga com pós graduação em Psicopedagogia.
Em breve, a Secretaria-Executiva de Cultura e Patrimônio abrirá novas vagas para a oficina Crescendo e Cena.