Mostra Favela Criativa passa por Angra

“Passinho da favela” e “Pontos de funk” serão os filmes exibidos na sala de vídeos do Teatro Municipal

Terça-Feira, 16/07/2019 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Angra dos Reis recebe nesta sexta-feira, dia 19, exibições de filmes da mostra Favela Criativa. O projeto é coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado e está percorrendo diversos municípios do Rio de Janeiro. O objetivo da mostra é dar visibilidade aos produtores das periferias do estado. Serão mais de 50 exibições, de 14 produções audiovisuais selecionadas, em 15 municípios.

Em Angra, as sessões serão na sala de vídeo do Teatro Municipal Câmara Torres, na praça Guarda Marinha Greenhalgh, S/Nº, São Bento-Centro. Às 10h, será exibido os episódios de “Passinho da favela”, que conta a realidade dos duelos de grupos de passinho, um tipo de dança popularizada entre jovens de periferia do Rio de Janeiro. Às 15h é a vez do filme “Pontos de funk. Funk como ele é: do lixo ao luxo, do anonimato ao estrelato”, documentário que mostra a vida de funkeiros que atuam como cantores, compositores, produtores e dançarinos. As sessões são gratuitas e aberta ao público de todas as idades.

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, tem se empenhado para estabelecer parcerias na área cultural e desenvolver projetos, eventos e atrações para o setor. No final de maio, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Ruan Lira, esteve em Angra e se reuniu, na sede da prefeitura, com representantes do governo municipal. Na ocasião, foram discutidas formas de apoio do governo do estado aos projetos culturais do município e também a inclusão de Angra nos programas estaduais de cultura, como é o caso da passagem da mostra Favela Criativa por Angra dos Reis.

SESSÕES
Dia: 19/7 (sexta)
Título: Passinho da favela
Local: sala de vídeo do Teatro Municipal Câmara Torres
Horário: 10h

Dia: 19/7 (sexta)
Título: Pontos de funk. Funk como ele é: do lixo ao luxo, do anonimato ao estrelato
Local: sala de vídeo do Teatro Municipal Câmara Torres
Horário: 10h.