Chorinho Caiçara anima o domingo em Angra

Evento acontece mensalmente, na Praça Zumbi dos Palmares, e agora passou a contar com feirinha de artesanato

Segunda-Feira, 22/07/2019 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Assim como já vem acontecendo desde março, a Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade, sediou, no domingo (21), mais um encontro de Chorinho Caiçara. Além de música boa, a novidade ficou por conta de uma feirinha de artesanato da Arte dos Reis.
A ideia dos organizadores do evento, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, é promover o encontro em todo terceiro domingo do mês. Músicos de Angra, Conservatória e Rio de Janeiro participam da roda de música. O número de participantes varia a cada apresentação, e o “palco” é aberto para o músico que estiver no local e queira dar uma “palhinha”.
A prioridade é sempre o chorinho, mas, depois da metade da apresentação, que acontece sempre das 14h às 19h, rolam outros estilos, como bossa nova, samba de raiz e MPB em geral.
O projeto nasceu no mês de março para ser um evento sem fins lucrativos, voltado para a família angrense e com o objetivo de reunir informalmente os músicos e amantes da música de Angra dos Reis e região.
A partir desta edição houve uma aproximação entre a música e o artesanato e o Chorinho Caiçara contou com uma feirinha onde estavam sendo comercializados licores, geleias, enfeites, bijuterias, além de algumas peças feitas com conchas e fibra de bananeira, típicas do artesanato caiçara.