Representantes do movimento cultural de Angra se reuniram na sexta-feira e no sábado (dias 13 e 14), no Teatro Municipal, para discutir os rumos da cultura da cidade na 10ª Conferência Municipal de Cultura de Angra dos Reis. O encontro foi coordenado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Angra dos Reis.
O tema da conferência é “Reunir, reconhecer, recriar - desafios e novos rumos para a política cultural”. Sessenta e sete pessoas se inscreveram para participar do evento e ter direito a voto. Além do debate sobre as diretrizes do setor, na conferência foi eleito o novo Conselho Municipal de Política Cultural para o biênio de 2020/2021.
Ao todo, o conselho possui 16 setoriais: Artes Plásticas; Música; Artes Cênicas; Dança; Patrimônio Histórico Material; Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca; Moda; Cine, Foto e Vídeo; Cultura Afro-brasileira; Juventude; Artesanato; Folclore e Cultura Popular; Ateneu de Letras e Artes; Iniciativa Privada; Poder Legislativo e Poder Executivo. Cada setorial definiu cinco propostas, indicando duas delas como prioridades.
– A conferência foi um sucesso. A participação, parceria e interatividade da sociedade civil e poder público levam a excelentes resultados. Dialogamos estreitamente sobre ações futuras de política cultural – disse a secretária-executiva de Cultura, Marlene Ponciano, fazendo um balanço dos dois dias de encontro.