O domingo (31) foi de festa na Casa do Artesão, no Cais de Santa Luzia, que completou um ano de funcionamento. Com a presença do prefeito, da deputada estadual e primeira-dama, do secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, de uma vereadora membro da Comissão de Cultura do Legislativo e dos artesãos que têm as suas obras expostas no local, o dia foi de comemorações.
Para o prefeito de Angra, a comemoração de um ano do espaço representa um divisor de águas para o importante setor da economia da cidade.
- Nosso artesanato é muito rico e conta a história da cidade, seja por meio do mar, das nossas cachoeiras, da Nossa Senhora da Conceição esculpida na cabeça da cavala e hoje estamos comemorando a arte de vocês - ressaltou.
O espaço, atualmente utilizado por 35 artesãos, é um importante polo de encontro para os artistas do setor, troca de experiências e também para a promoção de cursos de qualificação.
- Era uma antiga reivindicação da classe, que muitas vezes não tinha um espaço adequado para a realização de suas atividades e venda de seus produtos. A Casa do Artesão, durante esse primeiro ano de funcionamento, demonstra que é possível reinventarmos e buscarmos formas de vender ainda mais a imagem de nossa cidade - pontua o prefeito.
Segundo o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, comemorar um ano da Casa do Artesão é também celebrar a economia criativa.
- Temos que pensar a cultura como um conjunto de ideias e inserir a economia criativa dentro deste contexto. Nosso artesanato é de alta qualidade e este espaço só prova que estamos no caminho certo - salientou.