Quem estiver pelo Centro de Angra não pode perder a oportunidade de prestigiar as peças de “Brinquedoteca” e “Necessária Costura Criativa”, mostras que estão ocupando o primeiro piso da Casa Larangeiras até o dia 14 de novembro.
A Brinquedoteca conta com brinquedos lúdicos, sensoriais e pedagógicos, com foco no desenvolvimento infantil. As peças são produzidas com materiais criativos que estimulam o aprendizado e despertam o interesse das crianças. Entre elas estão bambolê sensorial, casinha, boneca de tecido, centopeia e lousa de pintura.
- O brinquedo lúdico é uma forma de ensinar e aprender brincando, podendo assim trabalhar o desenvolvimento das crianças através da imaginação. Também temos brinquedos afetivos, trazendo a memória das mães e dos pais para os filhos. São peças artesanais e muito divertidas – garante a artesã Camila de Andrade.
Na Casa Larangeiras também estão expostas as peças únicas e personalizadas da “Necessária Costura Criativa”. A artesã Eliane Duarte investiu na produção de enxoval de bebê confeccionado com muito carinho em tecidos leves de algodão.
O público pode conferir produtos diversos, como lacinhos e sapatinhos em tecido, cueiro flanelado, fraldas de boca e de ombro, naninha, capinha para documentos de bebê e saquinho organizador de maternidade.
- Receber essa exposição lindíssima, na Casa Larangeiras, no Dia Nacional da Cultura, é um grande presente para todos nós. Venham todos, visitem, prestigiem os nossos fazedores de cultura através dessa brilhante mostra – convidou o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio.
A exposição recebe o apoio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio e pode ser conferidas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábado e domingos, das 9h às 13h.