Terminou no fim da noite de segunda-feira, dia 8, a votação dos cadastrados como Fazedores de Cultura na cidade, que elegeram os destaques do setor, no ano de 2021.
Foram eleitos: A. Cassia e Lyla Melo em Artes Visuais; Zuleide Rodrigues e A. Cassia no Artesanato; Maykon Renan e Luciano Araújo como Ator/Atriz/Perfomance/Grupo Teatral/Artista Circense; Feito Café, André Bainha e Lincoln Glauber em Banda/Cantor/Show Musical; Júlio Garcia na Cultura Urbana; Quadrilha Dona Junina, Bloco dos Artistas e William César Pires em Cultura Popular; Sheyla Klautau e Arte Fênix em Espetáculo de Dança/Perfomance de Dança; João Vitor Novaes, Ateneu Angrense de Letras e Lia e as Palavras na Literatura; Adriana Raftopoulos e Rodaroupa em Projeto de Moda; Fábio Campos e Bruno Marques como Produtor Cultural e Zequinha Miguel e Casa do Artesão no Prêmio Especial (voltado às pessoas ou grupos, que contribuem com a cultura do município). Além destes, que foram eleitos através do voto dos inscritos no Cadastro Municipal de Fazedores de Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura também homenageará alguns parceiros, que serão revelados no instante da premiação.
Os troféus serão entregues nesta quinta-feira, dia 11, às 19h, em cerimônia no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com transmissão pelo YouTube, no canal SOURJNET e no Canal 10, da Master TV.
- O prêmio Cultura Angrense é uma forma de prestigiar os nossos artistas da terra, que tanto fazem para que a cultura seja fomentada em nosso município. É uma iniciativa pioneira e que ficará como legado na cidade. Parabéns aos escolhidos na votação, lembrando que não foi uma escolha popular e sim feita por quem está no cadastro no Fazedores de Cultura, ou seja, o voto crítico, da cultura para a cultura - enfatizou o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio.
O prêmio, além de ser uma forma de prestigiar o artista angrense, celebra o Dia Nacional da Cultura, comemorado no último dia 5.