Os 45 alunos das duas turmas da Oficina de Teatro #PrimeitoAto, promovida pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, se apresentarão, nesta semana, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres. Os espetáculos Bastidores e Notícias irão marcar o encerramento de mais um ano da oficina comandada por Maykon Renan. Os ingressos custam R$ 5,00 (meia e antecipada) e R$ 10,00 (inteira e na hora).
Na quarta-feira (1º), a turma da tarde apresenta Bastidores, às 18h e 20h30. A peça conta a história de um grupo de atores problemáticos que foi expulso de uma companhia de teatro e resolveu se unir para montar um espetáculo e ganhar dinheiro. Apesar de não se suportar, eles terão que se unir por amor à arte.
Já na quinta-feira (2) será a vez dos alunos da turma da noite apresentarem o espetáculo Notícias, às 18h e 20h30. O espetáculo aborda um trabalho de pesquisa dos assuntos que viraram notícias nacional e internacional.
- A peça apresenta, de forma leve, essas notícias tão fortes e importantes nos dias atuais. Nossa ideia não é dar lição de moral em ninguém, apenas abrir os olhos para a realidade – contou Maykon Renan.
Segundo o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio, a Oficina de Teatro #PrimeitoAto cumpre importante papel social.
- As oficinas gratuitas de teatro do nosso governo estimulam a sociabilidade, o respeito às diferenças e práticas de ética e cidadania. além de estimular as propriedades cognitivas e sensoriais do aluno. É impressionante a evolução dos alunos que participam dessas oficinas. Sem esquecer de mencionar o trabalho do professor Maykon Renan, que é excepcional – comentou o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio.