Foi publicado no Boletim Oficial do município, nesta sexta-feira (10), o resultado da Chamada Pública 001/2021, do Fundo Municipal de Cultura que visa contemplar 58 micro-projetos culturais de pessoas físicas e jurídicas com um aporte de R$ 2.500 para cada. A iniciativa faz parte do projeto de retomada dos grandes eventos na cidade e concretiza mais um compromisso do atual prefeito com a cultura de Angra.
O edital contratará atividades culturais dos quatro distritos de Angra.
“Nosso compromisso é com a democratização da Cultura. Estamos trabalhando arduamente para que os territórios da nossa amada Angra estejam no mapa cultural da cidade“, afirmou o secretário-executivo de Cultura e Patrimônio.
O resultado da avaliação poderá ser acessado por meio do site www.angra.rj.gov.br .
Ainda de acordo com o secretário, todos os esforços para a difusão dos recursos destinados à cultura estão sendo feitos.
“Este edital é a prova da nossa dedicação em desburocratizar a participação dos Fazedores de Cultura. O processo de inscrição e a prestação de contas são totalmente simplificados“, detalhou.
O edital contou com o total de 137 inscrições e 93 foram habilitadas.
“Outro detalhe importante é a formação da banca avaliadora, que contou com notáveis da cultura fluminense sem vínculo com os Fazedores de Cultura locais. Mais um esforço da Secup para que a isenção e a impessoalidade fossem a tônica dessa seleção“, concluiu o secretário.
As próximas etapas da Chamada Pública 001/2021 é a fase de recurso das notas. Os Fazedores não contemplados terão até três dias para apresentar as suas justificativas, por meio do e-mail fundo.cultura@angra.rj.gov.br.