A Casa Larangeiras está com a exposição “Corredor Cultural de Angra dos Reis”, da artista plástica Suelli Messias. A mostra traz um pouco da cultura e das imagens angrenses, por meio de telas em acrílico e pratos com pintura em porcelana. A visitação pode ser feita de terça à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 13h. A exposição fica aberta até o dia 8 de março e é um oferecimento da Secretaria de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra.
Suelli Messias começou sua carreira em 1976, é professora com especialização em História e seus interesses nas artes plásticas giram em torno de fatos históricos do patrimônio e da cultura de Angra dos Reis, onde nasceu. Por meio da pintura, “Corredor cultural de Angra dos Reis” compartilha com o público esse universo simbólico da artista, sua visão da cidade.
– Minha trajetória recebeu inicialmente a influência da própria ambiência da cidade e de intelectuais como o historiador Alípio Mendes, o pintor Felício D‘Andréia Neto e o fotógrafo Antuan Abado Henne, muito atuantes entre as décadas de 1970 e 1990, no que se refere ao patrimônio histórico de Angra dos Reis. O objetivo da exposição é trazer ao público um pouco dessa história através da pintura – explica a artista.
Na mostra há obras de acervo e para a venda. São cerca de 40 obras no total. A Casa Larangeiras fica na Praça Zumbi dos Palmares (praça do Mercado do Peixe), Centro de Angra.