Terminou no domingo, dia 1º de maio, os tradicionais festejos em honra a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores e da comunidade católica do Village. A programação foi realizada pela Paróquia Santíssima Trindade, de Jacuecanga.
Depois de dois anos interrompida por conta da pandemia do coronavírus, a tradição voltou. O santo patrono do trabalhador percorreu as ruas do bairro. Depois, durante a Santa Missa Solene, celebrada pelo padre Gilberto Stanisce, pároco da Santíssima Trindade e Vigário Geral da Diocese de Itaguaí, os trabalhadores tiveram suas carteiras de trabalho abençoadas.
O encerramento da festa foi prestigiado pelo prefeito, a primeira-dama do município e o secretário de Cultura e Patrimônio. Os festejos tiveram apoio direto da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura.
- Temos a missão de incentivar as festas nas comunidades, pois já estão no calendário de eventos da cidade. O setor cultural e religioso sofreu um impacto profundo com o coronavírus e agora é o momento de reerguê-lo. Vamos seguindo a determinação do prefeito, que é incentivar e fomentar as atividades culturais em todos os cantos de nossa cidade - ressaltou o secretário de Cultura.