No mês em que o Teatro Municipal de Angra dos Reis comemora 22 anos, a cultura da cidade recebe uma notícia bastante esperada: o projeto de modernização do prédio, com acessibilidade para cadeirantes, está em fase de conclusão. As obras, a serem custeadas pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, que fará o projeto, deverão ter início no final deste ano, de acordo com a secretária estadual de Cultura, Danielle Barros, em visita ao espaço nesta quinta-feira, 12.
Acompanhada do secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, Danielle Barros analisou o esboço do projeto de revitalização do espaço, considerou a obra de grande importância para a democratização da cultura na cidade. Elaborado pelo cenógrafo José Dias, o esboço do projeto prevê a construção de elevadores e rampas de acesso para cadeirantes, além de adaptações em camarins para artistas com deficiência.
- É a terceira vez que venho a esse teatro e tenho muito orgulho de poder participar desse projeto de modernização, garantindo a todos o acesso aos espetáculos e visita a este equipamento lindo, bem organizado, mas que precisa garantir o acesso a cadeirantes, idosos, acolhendo o público e artistas, no seu contexto – ressaltou a secretária.
Andrei Lara também falou sobre a importância da obra.
- Essa grande obra vem somar para a democracia da cultura da nossa cidade. A acessibilidade é muito esperada e reivindicada por artistas e público. Quando fui convidado pelo prefeito Fernando Jordão para assumir a Cultura, também assumi o compromisso com o movimento cultural de buscar verbas extras para nossas ações. Para minha alegria, tenho uma parceira como a secretária de Cultura do Estado, uma grande aliada da cultura angrense – afirmou.