Casa lotada, com pelos menos 250 pessoas na plateia, e muita diversão. Foi assim o último dia da programação pelos 22 anos do Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), que encerrou a semana de festividades com a apresentação do espetáculo “Rotação do Amor”, nessa segunda-feira, 30.
- Ri muito e achei o conteúdo atual, criativo e dinâmico – disse a estudante Maria Clara Nascimento, de 22 anos, que foi ao teatro pela primeira vez.
Priscila Costa, de 19 anos, foi com um grupo de amigos prestigiar os atores e aproveitou para conhecer o interior do Centro Cultural.
- Venho pouco aqui, mas hoje tive uma oportunidade de assistir à peça e gostei muito. Não consegui desgrudar do palco porque achei o grupo muito dinâmico – disse a jovem.
REVITALIZAÇÃO
Após oito dias de espetáculo e 14 apresentações, sendo 12 de artistas de Angra dos Reis, o Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM), que abriga o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, vai ser preparado para obras de reforma, que garantirá a acessibilidade para pessoas com deficiência e idosos. Quem assina o projeto é José Dias, renomado cenógrafo.
Orçada em aproximado de R$ 4 milhões, as obras de reforma serão custeadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Angra e estão previstas para começarem no início do segundo semestre.
- Essa grande obra vem somar à democratização da cultura da nossa cidade. A acessibilidade é muito esperada e reivindicada por artistas e público - declarou Andrei Lara, secretário de Cultura e Patrimônio, enfatizando a importância da valorização dos artistas da cidade que, com recursos do fundo da Cultura, puderam se apresentar no Teatro.