Angra dos Reis teve mais um fim de semana do projeto Cinema nos Bairros, que desta vez passou pela Japuíba, no sábado, dia 18, e pelo Areal, no domingo, dia 19. A criançada pôde se divertir com filmes de temática infantil, em um super telão e uma sonorização de primeira, com direto a pipoca e refrigerante liberados.
O Cinema nos Bairros é produzido pela Jô Art Produções e Eventos e viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Viação Senhor do Bonfim e Matos Teixeira e apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.
– Este projeto é sensacional. Facilita o acesso da garotada à arte. Em todos os bairros que passamos o projeto foi muito bem recebido. O sentimento é de gratidão – disse o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, durante a sessão na Japuíba.
Somando os dois bairros, mais de 120 pessoas, principalmente crianças, curtiram as sessões. Sábado, na Japuíba, o cinema foi montado na Praça da Porteira. Por causa da chuva, somente uma sessão foi realizada, a partir das 17h30. O filme exibido foi “Raya e o Último Dragão” (2021). No Areal, a sessão foi no Ciep 055 João Gregório Galindo. A diversão das crianças foi com a animação “Luca” (2021).
– Estamos organizando a nossa agenda para definirmos ainda nesta semana quais serão os próximos bairros a serem visitados. A proposta é levar nossa estrutura para um bairro por mês, até dezembro – explica Juliene Oliveira, da Jô Art Produções e Eventos.
RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO
Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada. No entanto, ao longo de sua jornada, ela aprenderá que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo – também será necessário confiança e trabalho em equipe.
LUCA
Luca é um curioso monstro do mar que vive com os pais e a avó, que não o deixam chegar perto da superfície, já que lá habitam os humanos que podem matá-los. Um dia, Luca, com muita curiosidade, acha alguns objetos que vieram da superfície e acaba conhecendo Alberto, outro monstro marinho e que coleciona objetos de humanos. Luca então decide ir com Alberto para a superfície, onde percebe que, ao entrar em contato com a terra, fica com corpo de humano e consegue andar, mas ao tocar na água suas escamas voltam. Apaixonado pela amizade e por coisas que os humanos criaram, Luca e Alberto combinam de ir à vila mais próxima e conseguir uma Vespa, para viajar o mundo. Eles conhecem Júlia, uma garota humana, e seu pai.