Um mar de gente tomou conta do Cais de Santa Luzia, Centro, em Angra dos Reis, na noite de sexta-feira, dia 22. Após dois anos sem festa por conta da pandemia, moradores e turistas festejaram no Arraiá da Cidade com muita animação.
A apresentação das tradicionais quadrilhas juninas e os shows da dupla Calebe e Leilane e Bonde do Forró levaram público ao delírio. Angra, que tem uma das festas de São João mais fortes do país, se transformou na capital do forró.
O evento, realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Associação das Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis, voltou com força total.
Nesta primeira noite do Arraiá da Cidade se apresentaram as quadrilhas juninas convidadas Zé do Brejo e Zé Piri , além do grupo Aconchego da Ciça, que deu início à disputa pelo título de melhor quadrilha de 2022. A competição contará ainda com a apresentação na noite de sábado, dia 23, das quadrilhas juninas Escorrega Show, Emoções Juninas e Compadre Nequinho, além dos shows de Dyego Rezende e da cantora Elba Ramalho, que prometem muita animação e aconchego.
Já no domingo, dia 24, será a vez dos grupos folclóricos Zé Buscapé, Dona Junina e Dito Peres se apresentarem, seguidas dos shows de Trio Mambucaba e Rastapé.
Para o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, a primeira noite do Arraiá da Cidade já mostrou que se trata de uma festa para todas as famílias, sejam de Angra ou turistas.
- Estou muito feliz em fazer parte da retomada dos festejos juninos em nossa cidade. Angra tem essa tradição cultural que não devemos deixar morrer e sim, incentivar cada vez mais. O Arraiá da Cidade é um evento com a cara de Angra, voltado para as famílias, e a primeira noite já mostrou que teremos um fim de semana de muita alegria – disse Andrei.
As quadrilhas juninas estão recebendo este ano um incentivo jamais concedido, na ordem de R$ 15 mil, para cada uma, para que possam arcar com parte dos investimentos feitos em suas apresentações. É um investimento na cultura da cidade que contribui para o fortalecimento cada vez mais das festas de São João. Além das apresentações das quadrilhas juninas e dos shows de grandes músicos, barracas de comidas e bebidas são um atrativo para todos na área do evento.