‘Angra Patrimônio da Humanidade’ retrata passado da cidade

Mostra pode ser conferida gratuitamente até o dia 16 de agosto na Casa Larangeiras

Terça-Feira, 09/08/2022 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Até terça-feira, dia 16, a Casa Larangeiras, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro, recebe a exposição ‘Angra Patrimônio da Humanidade’, de Alda de Assis e Narciso Gonçalo. São mais de trinta telas dos dois artistas, que retratam as singularidades dessa cidade que ao longo dos séculos tanto encheu os olhos dos moradores e turistas com tanta beleza e cultura.

O espaço cultural funciona de terça a domingo com entrada gratuita. De terça a sexta, o horário de funcionamento é das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, a exposição acontece das 9h às 12h.

Além das obras dos renomados artistas plásticos, estão expostas maquetes da Igreja da Lapa, da Nossa Senhora da Boa Morte e da Bica da Carioca feitas por Renan Moraes. Quem visitar o espaço poderá folhear também o livro ‘Império de Pau a Pique’, também de Alda de Assis.

O drama retrata uma história passada em Angra dos Reis em linguagem simples, contada de maneira singular. Inspirado na trajetória de vida da autora, o enredo tem o objetivo de envolver o leitor em um contexto dramático entre o real e o imaginário, de forma cômica e leve, ao mostrar como era uma infância com a total ausência de tecnologia.