Santa Dulce é celebrada com fé e devoção

Show com missionário da Canção Nova, Brais Oss, encerrou os festejos

Domingo, 14/08/2022 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

Nesse sábado, 13 de agosto, a Igreja Católica celebrou Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira. Uma vasta programação religiosa e cultural, organizada pela Fraternidade de Santa Dulce, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio das Secretarias de Eventos e Cultura e Patrimônio, marcou a data em Angra dos Reis.

As atividades começaram às 11h30, com banda de música percorrendo as ruas da cidade. Ao meio-dia, houve toque de sinos e espocar de foguetes, além de almoço de Santa Dulce. Às 18h30 foi celebrada a missa solene em honra a Santa Dulce dos Pobres, presidida pelo pároco frei Marcelo de Jesus, na igreja Matriz, seguida por procissão pelas ruas do Centro da cidade.

- Celebrar Santa Dulce dos Pobres significa um olhar para as necessidades à nossa volta. A fraternidade tem esse olhar para fora da Igreja na nossa cidade, para todas as pessoas que precisam, não só no Centro, mas nas nossas comunidades - explicou frei Marcelo.

Encerrando os festejos, o músico e saxofonista católico Brais Oss, missionário da Canção Nova, se apresentou na praça da Matriz. O público presente cantou, orou e se emocionou com canções cristãs como “Noites traiçoeiras“ e “Como Zaqueu“, além de músicas populares a exemplo de “É preciso saber viver“.