O prazo para as inscrições do Rainha e Rainha Gay do Carnaval de Angra dos Reis 2023, que acontece às 21h, deste sábado, 11 de fevereiro, e promete agitar e colorir o Cais de Santa Luzia com plumas, paetês e muita purpurina, foi ampliado.
As candidatas podem se inscrever na Casa Larangeiras, no Centro, nessa quinta e sexta-feira, 9 e 10 de fevereiro, das 10h às 16h, e no sábado, dia 11, das 9h às 13h. Também serão aceitas as inscrições realizadas das 20h às 21h, no Cais de Santa Luzia.
Os documentos necessários são: RG, CPF e, em caso de candidatas menores de idade, os responsáveis deverão autorizar a participação da mesma. As interessadas devem ser brasileiras, ter 16 anos ou mais, e não é necessário ser representante de bloco carnavalesco.
Serão julgados os seguintes quesitos das candidatas: traje, simpatia, samba no pé, desenvoltura e beleza plástica. A Rainha Gay e Rainha do Carnaval 2023 deverão participar dos desfiles de blocos de ruas no Centro e bairros.
O evento é aguardado com muita ansiedade pelo público gay e pelas candidatas dos blocos carnavalescos da cidade, e a disputa promete ser acirrada. Para o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, a escolha das Rainhas do Carnaval é o pontapé inicial para abrir a festa de Momo na cidade.
- Todos os anos esse evento é superaguardado pelas candidatas, pelos gays e pelo público em geral. A beleza, a produção e a irreverência das candidatas maravilhosas chama a atenção de todos. Vamos abrir o carnaval com muito brilho, alegria e segurança para as famílias e todos que curtem o carnaval de Angra - declarou o secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara