Fundo Municipal de Cultura movimenta espaços culturais

Foram mais de R$ 700 mil investidos pela Prefeitura em projetos culturais

Quarta-Feira, 23/08/2023 | Secretaria de Cultura e Patrimônio .

As ruas, praças e equipamentos culturais da cidade estão vivendo dias de intensa movimentação com apresentações, oficinas, exposições, shows musicais e atividades por toda a cidade. São as ações dos projetos aprovados do Fundo Municipal de Cultura no último edital da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, que injetou mais de R$ 700 mil reais em recursos públicos no setor, o maior investimento de todas as gestões.

No final de semana, 19 e 20 de agosto, na Casa Larangeiras, aconteceu a oficina de encadernação e de escrita criativa com turmas lotadas. Na segunda-feira, 21, as atividades chegaram ao Abraão, na Ilha Grande, com o Festival de Economia Solidária e Tradições do Abraão com oficinas, mostra de cinema, almoço solidário, roda de conversa, imersão cultural, exposições e apresentações artísticas. O evento reuniu moradores e fazedores de cultura.

Nesta quarta-feira, 23, a Praça Zumbi dos Palmares recebe o projeto Tambores da Cidade com apresentação de jongo, capoeira e samba reggae com mestre Etiópia e convidados. O evento é gratuito e começa a partir das 18h.

No domingo, 27, o cantor e compositor Bruno Perez vai se apresentar às 19h no Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM). O show, intitulado “CAnCanta apresenta Perez“ faz parte do projeto do CAnCAnta - Coletivo Angrense de Cantautores, que visa dar visibilidade aos músicos autorais da cidade e foi contemplado no edital do Fundo Municipal de Cultura. O cantor vai apresentar faixas de todas as fases da carreira e contará com as participações especiais do compositor Bruno Ferraz, da cantora Margareth Assad e da cantora Júlia de Andrade.

A apresentação vai contar com a participação de instrumentistas renomados como a baixista Clarice Roberta, do violinista Jorge Eduardo Vieira, do violoncelista Luiz Fernando Lopes e do percursionista Joel Alves, além da direção musical e dos arranjos do violonista Matheus Maciel. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a retirada do ingresso na bilheteria uma hora antes do início da apresentação – bilhetes são limitados.

Ainda no CCTM, segue em cartaz a mostra “Damas Juninas – Um São João de Oportunidades”, um passeio por vestimentas, objetos e adereços que fazem parte do universo feminino das festas juninas. A mostra pode ser visitada até o dia 31 de agosto, das 14h às 21h, gratuitamente.