Continuam abertas até segunda-feira, 29 de janeiro, as inscrições para projetos culturais do edital de emergência que contemplará fazedores de cultura da região do Bracuí, localidade atingida pelas fortes chuvas em dezembro do ano passado.
O objetivo do edital é atender aos fazedores de cultura que perderam documentos, instrumentos musicais, portfólios e material digitalizado durante as chuvas, garantindo oportunidade de renda aliada à oferta de arte e cultura à comunidade local.
As inscrições foram abertas no dia 6 de janeiro. Os projetos culturais contemplados serão realizados no decorrer do ano de 2024, a partir da demanda de atividades apoiadas ou realizadas pela Secretaria de Cultura e Patrimônio – responsável pelo edital – na região atingida.
O secretário de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, ressalta a importância da ação que, segundo ele, vai além da cultura e da arte.
– Esse edital tem uma importância não apenas cultural, mas principalmente social. Muitos fazedores da cultura da área contemplada no decreto de emergência foram prejudicados. Nosso objetivo é atendê-los de maneira emergencial com um edital simples e desburocratizado, com a liberação de recursos que podem chegar a R$150 mil em tempo recorde – explica o secretário.
O edital de emergência cultural foi publicado no Boletim Oficial nº 1818, do dia 5 de janeiro. As inscrições podem ser efetuadas até dia 29 do mesmo mês. Os interessados devem preencher formulário de inscrição no site da Prefeitura – www.angra.rj.gov.br – e anexar os documentos solicitados. Dúvidas e/ou informações a respeito do edital podem ser esclarecidas pelo e-mail fundo.cultura@angra.rj.gov.br.