O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) completa 17 anos com muita cultura para a população: na noite de quarta-feira, dia 24, foi encenado o espetáculo “Brimas”, com as atrizes Beth Zalcman e Simone Kalil e a banda Feito Café, angrense, apresentou canções de Pop/Folk. “É um marco importante, histórico da cidade, do movimento cultural angrense e que precisa ser celebrado sempre”, disse o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy, sobre a festa do CCTM, que começou às 19h.
A peça “Brimas” é o relato das histórias reais das avós das atrizes, nas personagens Ester e Marion, que saíram de seus países de origem, Egito e Líbano respectivamenre, e foram acolhidas no Brasil. Ao final do espetáculo Beth Zalcman e Simone Kalil ressaltaram a importância do CCTM: “Em um momento que o Brasil fecha tantos espaços destinados à cultura, é um prazer para nós estamos aqui em Angra”. Elas destacaram que apresentaram-se na Festa Internacional do Teatro de Angra (Fita), evento reconhecido e já tradicional, idealizado e organizado pelo atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello. Elas participaram também do corte do bolo de aniversário do CCTM, ao final da festa, com João Rabello e João Willy.
A banda Feito Café (pop/folk) trabalha com canções autorais e foi idealizada em 2014 pelo casal Lê Pacheco (voz) e Hugo Oliveira (violão) e efetivamente criada no final do ano de 2016, com atual formação contando com Marcos Vinícius (baixo), Humberto Ramos (teclado e voz), Jefte Maia (guitarra) e Raphael Mello (bateria).
Antes da cerimônia do corte do bolo de aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad houve um desfile, “flash mob”, da agência Meganne Model, que funciona em Angra dos Reis e trabalha com modelos angrenses. Participaram também da solenidade o comandante do Colégio Naval, o Capitão de Mar e Guerra Fabrício Fernando Nazareth Duarte, o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Alexandre Giovanetti, e os vereadores Titi Brasil, Kamu e Gedai, representando a Câmara Municipal.