Faculdade de Medicina quase pronta para início das aulas

Prefeito esteve na tarde desta quarta-feira visitando as instalações da Estácio de Sá, em Jacuecanga, e gostou da estrutura que está sendo montada

Quarta-Feira, 31/05/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

Contagem regressiva para o fim das obras e da montagem da estrutura da Faculdade de Medicina, da Estácio de Sá, no Pólo Universitário Professor Jair Travassos, em Jacuecanga. 80% das instalações previstas já estão prontas, e grande parte dos equipamentos para os laboratórios e salas de aulas, já chegou, e pelo cronograma da direção da Universidade, todas as etapas estão sendo cumpridas, e as aulas, de fato, vão começar no mês de agosto.
Na tarde desta quarta-feira (31) o prefeito de Angra, Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Venissius Barbosa, da secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, Célia Jordão, primeira dama do município, e do secretário de Saúde, Gustavo Villa, visitou as instalações da Estácio de Sá, mas especificamente a estrutura que vai abrigar a Faculdade de Medicina, e viram de perto como as obras estão adiantadas.
E prefeito foi recepcionado pelo diretor da Unidade Estácio de Sá, em Angra dos Reis, Marcos Henrique Amaral, que mostrou todas as dependências previstas para o curso de Medicina, entre elas os módulos educacionais, as salas de aula, laboratórios, enfim, toda a estrutura física que está sendo montada pela Universidade. “Estamos felizes com a visita do prefeito, e ele está vendo de perto como estão às instalações da Faculdade de Medicina. As salas de aula estão quase que 100% preparadas, com a entrada agora dos mobiliários, carteiras, mesas, etc. E os materiais para uso dos alunos, a parte mais da prática do curso, já estão no Campus. Tudo estará pronto até o dia 15 de junho”, disse o diretor da Estácio.
O prefeito Fernando Jordão ficou muito feliz com o andamento das obras e não escondeu sua empolgação com o que viu. “Realmente está tudo muito adiantado aqui no Pólo Universitário Professor Jair Travassos. Está de parabéns a Estácio de Sá com a estrutura que está sendo montada para receber os 55 alunos, da primeira turma de estudantes de Medicina, com as aulas se iniciando em agosto. Mas esperamos que esse número de vagas, aumente, e já fizemos oficialmente em uma audiência que tivemos em Brasília, com o ministro da Saúde, Mendonça Filho, para que tenhamos mais 45 vagas”, disse Fernando Jordão.
Segundo o diretor da Estácio de Sá em Angra, os alunos que têm interesse em ingressar no curso de Medicina da Estácio de Sá, vão poder usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Pode ser o resultado do Enem do ano passado, ou de anos anteriores, sem nenhum problema. Mas a nota de entrada para obter uma vaga na Medicina vai ser a nota do Enem”, ressaltou Marcos.