Monumentos e espaços culturais recebem ações de limpeza

Trabalho teve início no Convento do Carmo. Objetivo é conservar os locais com manutenção permanente das áreas

Quinta-Feira, 29/06/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, lançou o projeto “Conservando o Patrimônio” que atuará nos diferentes espaços culturais e religiosos da cidade, com uma equipe permanente para intensificar os trabalhos de limpeza, conservação e manutenção dos locais.
Nesse primeiro mês o projeto teve ações de limpeza e conservação pelo Convento do Carmo, com o objetivo de mantê-lo acessível aos funcionários e visitantes. As atividades no Convento do Carmo se iniciaram com capina, limpeza de portas, pisos e paredes. As próximas ações acontecerão na Igreja da Lapa, Chafariz da Saudade, Igreja de Santa Luzia, Convento São Bernardino de Sena, seguindo a diante para outros espaços da cidade.

O secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy, explicou que o projeto ajudará a melhorar a aparência dos locais e dará mais conforto as pessoas que trabalham e visitam os espaços.

- É extremamente importante que haja essa ação. O patrimônio da nossa cidade precisa estar limpo para melhor receber nossos visitantes que merecem ser recepcionados a altura da nossa história, pois somos a segunda cidade mais antiga do Brasil. Precisamos zelar pelo nosso patrimônio e com essas ações damos o ponta pé inicial – disso João Willy.