Angra pode ganhar acervo digital

A intenção é que Angra venha a ter um Acervo Online, sendo dado o primeiro para a realização de um inventário de todas as peças

Terça-Feira, 18/07/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, receberá de 25 a 27 de julho uma visita técnica de representantes da Secretaria de Estado de Cultura nos espaços históricos e culturais que possuem acervo sacro como nas igrejas da Matriz, de Santa Luzia, da Ordem Terceira do Carmo, do Convento do Carmo, da Ordem Terceira de São Francisco, Museu de Arte Sacra, que funciona na Igreja da Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, igreja de Nossa Senhora da Conceição da Ribeira e de Nossa Senhora do Rosário de Mambucaba.
A ideia do Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, João Willy, é que Angra dos Reis possua um Acervo Online, com isso, o primeiro passo é que seja feita um inventário de todas as peças condicionadas nos museus e igrejas da cidade.
- Angra tem um acervo muito rico e que precisa ser catalogado e colocado de uma forma mais abrangente para o público, até para estudos e pesquisas. Para que isso aconteça, entramos em contato com a secretaria do estado que nos dará esse apoio técnico - Disse João Willy.
Durante os três dias de visita, alguns funcionários da pasta acompanharão os técnicos Raphael João Hallack Fabrino (Superintendente de Museus), Lucienne Figueiredo dos Santos (Coordenadora de Museus), Marcus Antônio Monteiro Nogueira (Diretor do Inepac) e Éricka Madeira de Souza (Coordenadora de Acervo online de Museus).
Os funcionários da secretaria de cultura serão orientados para que possam levar o projeto a frente, catalogando não só o acervo sacro, mas também o patrimônio, lenda e a culinária regional, abrangendo assim, ainda mais acervo digital angrense. Tudo sem gerar custo para o município.