Angra recebe novas peças para o seu acervo sacro

A Irmandade de São Benedito doou aproximadamente 20 peças datadas dos séculos IX e XX

Terça-Feira, 15/08/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

O acervo histórico religioso da cidade, um dos maiores do estado do Rio de Janeiro, ganhou um reforço hoje (15), justamente quando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio está com uma programação especial para comemorar o Dia do Patrimônio Histórico do Brasil (17 de agosto). A Irmandade de São Benedito doou cerca de 20 peças datadas dos séculos IX e XX. As peças já foram conduzidas ao Museu de Arte Sacra, na Igreja da Lapa e Boa Morte, para exposições ao público.
As peças doadas foram um crucifixo de madeira do Século IX; um conjunto de castiçais e crucifixo em metal, do início do século XX e diversos paramentos utilizados pelos freis da Irmandade nos últimos séculos tais como vestes religiosas, utensílios, entre outros. Os objetos já estão no Museu, que pode ser visitado por moradores e turistas gratuitamente. Angra dos Reis tem, atualmente, mais de 3 mil peças em seu acervo, um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro.
Conforme noticiado, em função da programação alusiva ao Dia do Patrimônio Histórico do Brasil as atividades do Museu de Arte Sacra não estão acontecendo e só retornam em setembro. O funcionamento do Museu é de terça-feira a domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h.