A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, firmou mais uma parceria, desta vez com o Ministério da Agricultura e Pesca, através da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a venda direta dos produtores de alimentos da cidade para o Banco de Alimentos da Ceasa/RJ, uma grande oportunidade para o pequeno agricultor. A possibilidade de abertura de uma unidade dessas em Angra, também está sendo estudada pelo superintendente Federal, Essiomar Gomes.
Hoje (19), Essiomar e o diretor de Relações Institucionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Gomes, levaram um grupo de 12 agricultores de Angra ao Ceasa para efetuar sua primeira venda direta para a Central de Abastecimento. Agora o segundo passo é se reunir com a equipe do órgão federal e verificar o que será necessário providenciar para trazer para Angra uma unidade do Banco de Alimentos, oferecendo, desta forma, mais uma opção para os agricultores escoarem suas produções.
A iniciativa agradou não apenas os produtores, mas também a diretoria da Ceasa, já que 80% da produção da região Costa Verde são produtos orgânicos, o que a Central não dispõe atualmente.
Agricultores de Angra vendem diretamente para a Ceasa
Parceria com a Superintendência Federal de Agricultura possibilitou a negociação e está em estudo a vinda de uma unidade do Banco de Alimentos