O maior réveillon da Costa Verde volta para a Praia do Anil

Produção da virada de ano e procissão marítima está a todo vapor

Quarta-Feira, 22/11/2017 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

Em Angra dos Reis, moradores e turistas vão poder curtir a retomada dos grandes shows de final de ano, na Praia do Anil. Entre as atrações que vão elevar o astral da cidade e que vão subir no palco que será montado nas areias da praia estão Ludmilla, a sensação do funk melody, e o romântico Mumuzinho, entre outros músicos e bandas locais que já estão em processo de negociação para abrilhantar o Réveillon em Angra.
A festa vai começar no dia 29 de dezembro indo até o dia 1º de janeiro de 2018, com a chegada dos barcos participantes da Procissão de Marítima, a maior festa náutica das Américas. O auge da procissão de 1º de janeiro será a divulgação do resultado do concurso que premiará vários barcos, através de um júri que terá sua composição anunciada em breve.
Falando nisso, as inscrições para a Procissão Marítima 2018 serão feitas através da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis), que irá premiar os vencedores da festa no mar no primeiro dia do ano em dinheiro. As inscrições vão começar a partir do dia 10 de dezembro, no site da prefeitura.

Esquenta da Procissão

Para aquecer e animar os dias que antecedem a Procissão Marítima 2018, no dia 1º de janeiro, uma estrutura será montada no Cais de Santa Luzia para que os organizadores de barcos possam promover suas embarcações. Durante o esquenta quem passar pelo local vai poder curtir o som de vários DJs de Angra, tocando os melhores hits do momento. Esse encontro será organizado pela Associação de Organizadores de Barcos da Procissão Marítima de Angra dos Reis. (A.O.B.P.M.A.R), em parceria com a Prefeitura de Angra, através da TurisAngra e a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.

Segurança

Os moradores e turistas vão poder se divertir e curtir toda a programação das festas de final de ano com toda segurança. A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da TurisAngra, já está tomando as providências quanto à segurança local. Com isso, diversas reuniões já estão acontecendo junto aos órgãos competentes como: Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Trânsito, Corpo de Bombeiro, Capitania dos Portos, Defesa Civil, Juizado da Família e do Adolescente, Conselho Tutelar entre outros.

Mumuzinho – O samba de Mumuzinho trata dos relacionamentos de forma bem-humorada, como nas músicas “Design” e “Configurações do amor”; que mostram o sofrimento de um homem apaixonado em “Teu silêncio”; e traz belas declarações de amor, como em “Teste de conhecimento” e “Fulminante”. Boa parte destas músicas ostenta assinaturas de: Claudemir (autor dos sucessos “Ogum”, de Zeca Pagodinho, e “Fala baixinho”, do Grupo Revelação) que assina sete faixas deste disco. O romântico Mumuzinho também mostra seu lado compositor, em “Fala meu nome aí” e “Configurações do amor”. Mumuzinho demonstra maturidade ao focar seu trabalho naquilo que ele faz de melhor: cantar o amor, sem deixar a malandragem de lado. Ao longo das faixas musicais, ele se mostra um homem apaixonado e de bem com a vida.

Ludmilla - Com apenas 22 anos, Ludmilla já se consagrou como uma das maiores artistas do Pop Funk brasileiro. Hoje, conta com hits como “24 Horas Por Dia”, “Hoje”, “Bom”, “Sou Eu”, “Fala Mal de Mim”, entre tantos outros. Um verdadeiro sucesso que surgiu na internet e que já ultrapassa a casa dos 17 milhões de seguidores nas redes sociais. No novo álbum, “A Danada Sou Eu”, a cantora mostra sua originalidade e conforto ao passar por vários estilos musicais, com toques de Pop, Funk e Raggaeton. Para somar, conta participações especiais como Gusttavo Lima, Filipe Ret e o rapper americano Jeremih, tudo isso com produção da dupla Umberto e Mãozinha. O primeiro single do álbum, “Bom”, está no Top 10 das rádios do Brasil e é presença constante nas melhores pistas.