Candidatos à bolsa devem apresentar documentação amanhã

Inscrições para o vestibular de medicina terminam no domingo. Estudantes que tenham nascido e morem em Angra podem concorrer a desconto de 100%

Quinta-Feira, 22/11/2018 | Secretaria de Desenvolvimento Econômico .

Termina neste domingo (25) as inscrições para o vestibular do curso de Medicina da Universidade Estácio, referente ao primeiro semestre de 2019. Nesse primeiro momento serão ofertadas 30 vagas, sendo três delas bolsas integrais para estudantes nascidos em Angra dos Reis. Outras três bolsas estarão disponíveis para o vestibular do segundo semestre.
Os candidatos às bolsas devem cumprir três exigências: ser nascido e morador de Angra; não ser portador de diploma de curso superior e ter renda familiar mensal per capita que não exceda o valor de até um salário mínimo e meio. O edital completo pode ser encontrado no site www.estacio.br/medicina .
O estudante de Angra que deseja concorrer a uma bolsa de estudo, após a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina), deve comparecer presencialmente, e exclusivamente, no campus da Universidade Estácio em Angra Dos Reis, que fica localizado no bairro de Jacuecanga, e apresentar todos os documentos comprobatórios, com cópia, do cumprimento das condições até às 17h de amanhã (23). A seleção dos estudantes interessados será feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas terão início em 13 de fevereiro de 2019.
A parceria entre a Prefeitura de Angra e a Estácio vai além das bolsas integrais de estudo. A Secretaria Municipal de Saúde e a instituição de ensino firmaram Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) que garante a inserção dos estudantes na rede pública de saúde (postos de saúde, maternidades, hospitais, entre outros). Graças a isso, os alunos que ingressarem no curso da Estácio vão frequentar os postos de saúde e contribuir na assistência à população desde a primeira fase. Eles vão atuar sempre sob supervisão e haverá evolução gradativa do grau de complexidade das atividades.
O curso de medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória, práticas em laboratórios e em cenários externos. Para aqueles que não conseguirem bolsa, a mensalidade custa R$ 9.500.