A exposição “Amálgama”, do fotógrafo José Ribamar, é o destaque da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, no Centro da cidade. A mostra pode ser visitada pelo público, gratuitamente, de segunda a sexta, das 10h às 18h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 14h.
No total, a mostra conta com 18 obras, que como o nome diz, mistura os mais diversos elementos para que se possa obter um único produto. A técnica de impressão utilizada é a FineArt, que consiste no uso da mesma tinta e papel usado por pintores, porém, neste caso, a tinta é colocada no papel através de impressão. Entre os materiais utilizados estão tecidos, plásticos, papéis e até alimentos.
- Meu trabalho fotográfico tem uma linguagem autoral, onde me aproprio de materiais como, tecidos, tintas, papéis, plásticos, alimentos, para o processo criativo. As imagens são retratos manipulados digitalmente e impressos em papeis e formatos diversos para o uso decorativo – explicou o fotógrafo José Ribamar.
A exposição, que fica aberta ao público até o dia 20 de maio, conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
Amálgama em exposição na Casa de Cultura
Mostra fica aberta para visitação até o dia 20 de maio