Aconteceu, nesse domingo (20), mais uma edição do Clube do Choro Caiçara, na Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade. Cerca de 18 músicos de diferentes municípios participaram do encontro que contou com muita música, feiras de artesanato e um estante de livros, do Ateneu Angrense de Letras e Artes
O principal objetivo do clube é levar a cultura da nossa música popular, em especial o choro, e reunir os amigos músicos para o estudo desse estilo musical. Os planos musicais não param e, futuramente, os organizadores desejam construir uma escola e orquestra de música popular.
O projeto começou em março, idealizado pelo músico João Paulo Moreira, para ser um evento voltado para a família angrense e com o objetivo de reunir músicos e amantes da música de Angra e região. O Clube do Choro Caiçara, também chamado de Chorinho Caiçara, reúne músicos da cidade e região para interpretar esse gênero musical surgido no século 19 e acontece sempre no terceiro domingo do mês. O evento recebe o apoio de divulgação da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio.
Clube Choro Caiçara reúne grande público mais uma vez
Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar os amantes da boa música do evento, no domingo