O prefeito de Angra e o secretário de Desenvolvimento Econômico reuniram-se na tarde de hoje (14), no Centro de Estudos Ambientais, com os jovens da startup vencedora do prêmio Inovasan 2020, promovido pela montadora de automóveis Nissan.
O grupo formado por professores/empreendedores e alunos dos cursos de engenharia mecânica e metalúrgica do Cefet/Angra apresentou aos representantes da prefeitura o “Safe Speed System”. O projeto é um dispositivo que, plugado na porta ODB2 de qualquer veículo, conectado via bluetooth em um smartphone, consegue controlar a velocidade, evitando com que o motorista receba multas pelo seu excesso.
- A Prefeitura de Angra vai fazer agora um projeto piloto com a tecnologia que esses angrenses criaram para evitar acidentes e também as multas de trânsito. A ideia é que, inicialmente, 50 carros sejam contemplados com o dispositivo. Nossos parabéns a estes jovens empreendedores – frisou o prefeito.
Quem conta como funciona o Safe Speed System é o professor doutor Jonni Guiller, que compõe a startup.
- Esse é o primeiro limitador automático do mundo, patenteado. É um produto que veio revolucionar com a chamada mobilidade inteligente. Está sendo um case de sucesso em Angra e vai para o Rio de Janeiro e São Paulo e já temos negócio nos Estados Unidos. O que nós queremos é que o produto decole, sempre com o apoio da Prefeitura de Angra – ressaltou.