Os microempreendedores de Angra dos Reis serão beneficiados com o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado, da Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro, a AgeRio. O convênio entre a prefeitura e a agência foi assinado nessa terça-feira (16) e visa à retomada da economia local, por meio da liberação de uma linha de crédito especial.
A cerimônia de assinatura do convênio contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, da deputada estadual de Angra, do presidente da AgeRio e da diretora de Operações da agência.
- Agradeço a parceria com a AgeRio, que será fundamental para o desenvolvimento da economia do nosso município na retomada das atividades – frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico, informando que, em breve, os microempreendedores receberão todas as orientações necessárias para solicitar o crédito.
O microcrédito AgeRio financia créditos de R$ 500 até R$ 21 mil, viabilizando investimentos e expansão de negócios por meio de aquisição de máquina, equipamentos e materiais de consumo, reformas e obras e capital de giro. O pagamento poderá ser feito em até 24 meses, com taxa mensal de 0,25%.
- Gostaria de parabenizar o prefeito e o Governo do Estado, através da AgeRio, por estarem proporcionando esse programa tão importante para a economia de Angra dos Reis e municípios de todas as regiões do nosso estado – destacou a deputada estadual de Angra.